Concierge Tips - Edição 77


Festival Santa Música em Santa Teresa
Por Editor

Já foi... Passou o Dia dos Namorados e você continua solteiro ou está com a sua cara metade sem saber o que fazer no domingo que vem? Pois pode ir marcando na agenda, é que domingo dia 19 de Junho acontece em Santa Teresa o Festival Santa Música. E não vá de carro, não vai poder subir.

São 8 horas seguidas de som, com mais de 400 músicos, das 13 às 21 horas, ao longo dos eixos da linha do bonde, em 2 km de rua divididos em 12 diferentes espaços musicais, 100 diferentes bandas vão se apresentar em versões acústicas, semi-acústicas e amplificadas.

Moradores e comerciantes também produzem seus próprios Espaços Musicais e recebem outras bandas inscritas no Festival.  Dentro das casas ou nas lojas, em janelas, varandas, quintais ou garagens. 

No hall do Cine Santa, único cinema do bairro, uma loja exclusiva venderá produtos criados pelas bandas participantes:  CD’s independentes ou não, camisetas, cartões, etc.

Veja a programação oficial, no site oficial do evento abaixo:

www.festivalsantamusica.com.br/2011


COMUNICADO FEBRABAN - UTILIDADE PÚBLICA
Por Editor


A Febraban orienta a não aceitar notas manchadas de tinta. A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), emitiu nota onde orienta a população a rejeitar as cédulas que estiverem manchadas de tinta. Isto porque, boa parte dos caixas eletrônicos está equipada com um dispositivo que mancha as cédulas com tinta rosa após a explosão do terminal por ladrões de banco.

A federação informa que as cédulas manchadas estão sendo tratadas da mesma forma que as notas falsificadas. A Febraban esclarece que o dinheiro não perde seu valor, mas diz em nota publicada em seu site que as pessoas podem se recusar a receber o dinheiro marcado.

Os bancos estão orientados a reter as notas marcadas, fazer a identificação do seu portador e encaminhar as cédulas suspeitas para análise do Banco central. A Febraban e o Banco Central têm se reunido constantemente para adotar procedimentos que ajudem a coibir os roubos a terminais e dificultar o uso do produto roubado.

OBS: QUEM MESMO DE BOA FÉ ACEITAR UMA NOTA MANCHADA, AO REPASSÁ-LA PODE SER SUSPEITO OU ATÉ MESMO PRESO ATÉ QUE PROVE SUA INOCÊNCIA.

PARA ESTAR A SALVO DESSE PROBLEMA NUNCA ACEITE NOTAS MANCHADAS.


Boato do dia... Mas fica só entre a gente, hein! Senão...
Por Editor


O boato do dia é a possibilidade de acontecer mais um dia de shows do Rock in Rio, mais especificamente o dia 29 de Setembro, 5a feira. Aparentemente a Prefeitura do Rio e Roberto Medina (organizador do evento) estariam conversando sobre a possibilidade após o sucesso na venda de mais de 600 mil ingressos que simplesmente acabaram em menos de uma semana. Apesar de eu achar que a maioria dos ingressos foram para promoções, como tem… 

Até agora nenhum canal oficial do evento comentou sobre a possibilidade de mais um dia. Quem sabe não fazem um dia mais teen. Coloca um Justin Bieber, uma Selena Gomez que vai deixar a criançada em polvorosa.


15° Bienal do Livro do Rio de Janeiro
Por Editor


Este ano a Bienal do Livro chega a sua 15a edição, ou seja, 30 aninhos! Começa no dia 1o de Setembro e vai até o dia 11. 

Ocupando os pavilhões 1, 2, 3, 4 e 5 do Rio Centro será 20% maior do que a edição passada que deixou minhas pernas doendo. Pela primeira vez foi aberta uma lista de espera aos expositores que não conseguiram, no sorteio inicial, fechar a participação na Bienal do Livro Rio. E estão pensando em aumentar ainda mais o espaço.

Já estão confirmadas as participações dos autores estrangeiros Kathryn Stockett, Anne Rice, Michael Connelly, Alyson Noël, Susan Casey, Amitav Ghosh, Lauren Kate, Deborah Harkness e Leonard Mlodinow.


Cirque du Soleil – Espetáculo Varekai
Por Editor

Já está virando evento oficial do Rio de Janeiro, o Cirque du Soleil, volta este ano para a nossa cidade, desta vez com o espetáculo Varekai, que já foi assistido por mais de 6 milhões de pessoas pelo mundo. A estreia será no dia 8 de dezembro deste ano e fica até meados de janeiro de 2012. 

O espetáculo é uma explosiva fusão de teatro, dança, música e acrobacias eletrizantes. O público irá se surpreender com o inédito Varekai, diferente de tudo o que já foi visto, mas com a mesma magia inebriante da companhia canadense que revolucionou a história do circo moderno. Os ingressos custam entre R$ 140,00 (setor 3, dias de semana e domingo) e R$ 395,00 (Setor Premium, Fim de Semana), a tabela com o preço completo está abaixo.

Além do Rio haverá apresentações em São Paulo, dia 15 de setembro, Belo Horizonte (19 de janeiro 2012), Brasília (23 de fevereiro 2012), Recife (30 de março 2012), Salvador (3 de maio 2012),Curitiba (8 de junho 2012) e Porto Alegre (12 de julho 2012). 

Serviço

Realização: TIME FOR FUN.

Apresentação: American Express® Membership Cards e Bradesco Cartões.

Patrocínio Exclusivo: Bradesco.

Sites oficiais: www.cirquedusoleil.com.br e www.varekai.com.br

SESSÕES E HORÁRIOS

Sessões e horários: terça a sexta-feira, às 21h; sábados, às 17h e 21h; domingos, às 16h e 20h.

Duração do espetáculo: 150 minutos (com intervalo de 30 minutos).

Capacidade da tenda: 2.612 lugares.

Classificação etária: livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsável legal.

Acesso para deficientes.

Ar Condicionado.

Proibida a utilização de máquinas fotográficas, assim como aparelhos celulares.

A pré-venda começa

BILHETERIAS OFICIAIS (sem taxa de conveniência)

SÃO PAULO

Avenida das Nações Unidas, 17955 – diariamente, das 12h às 20h

 RIO DE JANEIRO

Av. Ayrton Senna, 3000 – Via Parque Shopping – Barra da Tijuca – diariamente, das 12h às 20h

BELO HORIZONTE, BRASÍLIA , RECIFE, SALVADOR, CURITIBA e PORTO ALEGRE

A definir

- Durante o período de pré-vendas, os pontos de venda só realizarão transações com cartões de crédito descritos no item “Pré-vendas”

- No período de vendas e na pré-venda Cirque Club, os pontos de venda aceitam, além dos cartões de crédito citados, dinheiro, cartões de crédito Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.

Pontos de vendas (com taxa de conveniência):

Pontos de venda no link:

premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx

Central Tickets For Fun:

pelo telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) – 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h – segunda a sábado.

Pela Internet:

www.ticketsforfun.com.br (entrega em domicílio – taxas de conveniência e de entrega)

Vendas a grupos

Confira condições especiais para vendas de ingressos a grupos em:

Telefone: (11) 2846-6232

E-mail: grupos@t4f.com.br


Ritz, Rodeio e mais vagas de estacionamento no Iguatemi!
Por Renata Farha
Hotel Sofitel SP 


Um dos shoppings mais tradicionais da cidade de São Paulo, o Shopping Iguatemi ganhou três novidades no último mês: 600 vagas extras no estacionamento, a 1ª filial da badalada churrascaria Rodeio e o descolado restaurante Ritz.

O Rodeio tem projeto assinado por Isay Weinfeld e traz dois ambientes: o elegante bar no térreo, com 70 lugares, paredes cobertas por pele de vaca, cardápio de aperitivos e uma carta de drinques exclusiva. Já o restaurante, que fica no 8º andar, tem acesso por um elevador privativo, uma vista incrível e a mesma atmosfera amigável.

Horário de funcionamento: restaurante, de 2ª a 5ª,  das 12h às 15h30 e das 19h à 0h30 e 6ª, sábado e domingo, das 12h às 00h30/ Bar do Rodeio: todos os dias, das 12h às 00h30.

Já o Ritz, possui uma decoração moderna e com a clássica porta giratória vermelha na entrada. A novidade é o descontraído deque para happy hour e espera por mesa.

Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª, das 12h às 15h e das 19h30 à 0h e sábado e domingo, das 12h às 0h.

Os dois restaurantes têm entrada independente, pelo novo estacionamento valet, com acesso pela rua Rua Angelina Maffei Vita.


A mais perua... I M PO S S Í V E L
Por Leonel Leandro
Hotel Caesar Park Rio de Janeiro


Mais perua que essa acima, impossível... Vejam no site abaixo as informações:

http://www.limopink.com.br/


Participe e vote no 9° Prêmio Rio Show de Gastronomia
Por Paulo Roberto Correa
Hotel Sofitel Rio de Janeiro

É dada a largada para o 9° Prêmio Rio Show de Gastronomia. A partir desta sexta-feira (10.06), os leitores podem votar nos seus restaurantes preferidos da cidade. Para participar, basta entrar nos atalhos ao fim deste texto, escolher as categorias nas quais deseja votar e mandar brasa. Cada internauta pode votar uma vez em cada uma das 30 categorias, indicando apenas um nome. A votação fica aberta até o dia 19 de junho.

Este ano, a lista traz novas categorias: Melhor Pão, Tapas, Carta de Cachaças, Carta de Cervejas, Brasileiro e Garçom. Os três preferidos dos leitores em cada quesito vão figurar entre os indicados pelos 18 jurados do prêmio (especialistas, empresários, personalidades, gourmets, jornalistas, artistas e por aí vai). Os jurados serão divididos em dois grupos, cada um votando em 15 categorias. O resultado será divulgado em agosto, quando acontece a entrega do Prêmio e circula uma revista especial com informações sobre os vencedores e os indicados. A festa de premiação é o pontapé inicial para o Circuito Rio Show de Gastronomia, que ocupa o Museu de Arte Moderna durante três dias com atividades gratuitas.

O Circuito será um dos destaques do Rio Gastronomia. Realizado pelo GLOBO em parceria com a Prefeitura e o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio), o evento, que acontecerá de 18 a 28 de agosto, celebra a diversidade carioca unindo música, história, lazer e, claro, comida. Entre as atrações, estarão um menu especial que contará com a participação de grande parte dos restaurantes da cidade e um concurso para escolher a Feijoada Nota 10. Além disso, um caminhão especial abrigará a Cozinha Show, na qual chefs renomados dividirão seus segredos em praças públicas, e haverá pocket shows gratuitos em polos gastronômicos da cidade, entre outras atividades. Tudo com um cardápio de dar água na boca.

1. Melhor restaurante

2. Melhor chef

3. Melhor restaurante francês

4. Melhor restaurante italiano

5. Melhor restaurante português

6. Melhor restaurante oriental

7. Melhor restaurante de peixes e frutos do mar

8. Melhor restaurante de carne

9. Melhor restaurante de comida leve

10. Melhor doce

11. Melhor carta de vinhos

12. Melhor carta de drinques

13. Melhor restaurante no Centro

14. Melhor custo-benefício

15. Melhor serviço

16. Melhor novidade

17. Melhor café da manhã

18. Melhor pão

19. Melhor restaurante ao ar livre

20. Melhor suco

21. Melhor pizza

22. Melhor restaurante de tapas

23. Melhor sanduíche

24. Melhor restaurante brasileiro

25. Melhor Pé-Limpo

26. Melhor Pé-Sujo

27. Melhor carta de cervejas

28. Melhor carta de cachaças

29. Melhor tradicional

30. Melhor garçom

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/06/08/participe-vote-no-9-premio-rio-show-de-gastronomia-924643143.asp#ixzz1Oynosw7L


Mais internacionais no Brasil
Por Leonel Leandro
Hotel Caesar Park Rio de Janeiro

Avril Lavigne vem aí pan ran pan ran ran ran.. . .

em SP ( 28 e 29 de julho ), Rio ( 31 ), BH (2 de agosto ) e Brasília ( 4 ).

Epaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!

Rick Martin também! Em agosto, em SP (26), Rio (27) e Porto Alegre (30).


Para Refletir
Por Editor

“Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.”  
(Autor Desconhecido).