Concierge Tips - Edição 80


Hoje é o Dia do Concierge no Brasil
Por Editor

Hoje é o grande dia. Dia de São Pedro, dia do Concierge. Esta data de 29 de junho será comemorado pela primeira vez esse ano no Brasil, como o dia do Concierge oficialmente.

O dia 29 de junho é o dia de São Pedro, no qual reza a lenda, ele possui as chaves do céu.

Como os concierges membros da Les Clefs d´Or Brésil ostentam igualmente as chaves de ouro na lapela de seus uniformes, foi feita a escolha desta data já que possuímos as "chaves da cidade", no qual todos nós concierges membros da Les Clefs d'Or ou não, recebemos de braços abertos os nossos visitantes,  prestando um serviço de excelência dentro de nossos conceituados hotéis, divulgando a cultura de nosso país e de nosso povo, mostrando o quão bom nós brasileiros fazemos o nosso trabalho, sendo verdadeiros embaixadores das nossas respectivas cidades.

Para celebrar essa importantíssima data, nós da diretoria e membros da Les Clefs d'Or Brésil iremos visitar a igreja de São Pedro, localizada no Rio Comprido hoje.

Estamos convidando todos os concierges do Rio de Janeiro e membros da Les Clefs d'Or Brésil para que venham se juntar a nós para esta data muito especial. A missa solene será às 11:00 desta manhã com a presença do concierge Paulo Roberto Correa (Hotel Sofitel), nosso membro fundador da Les Clefs d'Or Brésil e a tarde haverá outra missa às 16hs, com a presença do nosso criador do Concierge TIPS Leonel Leandro (Hotel Caesar Park).

De acordo com as informações de nosso membro fundador da Les Clefs d'Or Brésil, Paulo Roberto Correa, todos os anos o monsenhor José Roberto Devellard, pároco da Paróquia da Ressurreição, em Copacabana, celebra missa na Colônia dos Pescadores, no dia de São Pedro. A missa nesta quarta-feira será às 18:00hs, com a presença do concierge Guilherme Borges (Hotel Marriott). A colônia fica na Praia de Copacabana no Posto 6.

Amanhã iremos celebrar o nosso dia no lounge Milano DOC em Ipanema às 21:00hs. Mulheres tem entrada VIP em qualquer horário. Homens que não possuem nome na lista do concierge, pagam entrada. Prestigiem o nosso evento, e enviem seus nomes para o nosso e-mail, para que esteja na lista de entrada.

Feliz Dia do Concierge para todos vocês concierges ou não, que possuem um pouquinho da arte de servir em seus corações.


Diretoria Les Clefs d'Or Brésil

Silvio Gomes - Presidente

Guilherme S. Borges - Vice Presidente / Editor do Concierge TIPS

Maiko Nizzo - Diretor Financeiro

Vitoria Emanoela - Secretária Geral

Sandro Barbosa - Diretor de Membership

Rosane Lucas - Presidente da Fundação Concierge Brasil

Paulo Roberto - Membro Fundador da Les Clefs d'Or Brésil


Animando a rua larga
Por Editor


Desde segunda-feira, dia 27 de junho, a estação de trem da Central do Brasil recebe uma exposição itinerante que conta a história da Avenida Marechal Floriano e arredores. 

Através de 18 painéis, de 2,15m x 0,80m, os transeuntes poderão conhecer um pouco mais sobre o passado, o presente e o futuro da região. 

Entre um e outro painel, estão detalhes sobre as construções do Colégio Pedro II, do Banco Central do Brasil, da sede da Light, do Palácio do Itamaraty e mais diversos outros locais. O presente é representado pelo comércio e pela boemia do Beco das Sardinhas, enquanto o futuro é mostrado por meio de imagens das obras do Porto Maravilha.

A estação de metrô Presidente Vargas será a próxima parada da mostra, entre os dias 18 de julho e 8 de agosto. A exposição encerra a programação da série de ações do projeto Animando a Rua Larga, realizado pela Folha da Rua Larga e pelo Instituto Cultural Cidade Viva, que teve início em maio, visando à revitalização da região. 

Serviço:

Animando a Rua Larga – Exposição Itinerante

Local: Estação de Trem Central do Brasil

Data: 27 de junho a 17 de julho

Local: Estação Presidente Vargas do metrô

Data: 18 de julho a 8 de agosto

Preço: Grátis


Rio de Janeiro, cidade do Rock ou do BUMMMMMMMMM?
Por Editor

Essa semana explodiu mais um bueiro no Rio de Janeiro, desta vez na Senador Vergueiro (Flamengo). É incrível ainda não haver uma vítima fatal, e poucos casos graves. Mas não passa 15 dias sem aparecer nos jornais mais um caso de explosão e, claro, sem nenhuma solução para estes casos. 

Será que já não passou a hora da ALERJ e da Câmara dos Vereadores abrir uma CPI para investigar estes problemas e com uma boa cobertura da imprensa? Depender da Prefeitura ou do Governo do Estado não vai adiantar. Eduardo Paes só repete que a Light vai ter que pagar pelos prejuízos… mas com tantos casos só isso não basta, queremos ter certeza que não vai acontecer de novo. Isso preocupa a nossa população e nossos familiares e hóspedes.


Banana Jack em Ipanema
Por Editor

No final de semana fui no aniversário de um amigo da minha Academia Yamato Dojo de Aikido. Celebramos no Banana Jack, mas eu ainda não conhecia.

O Banana Jack é um bar onde todo dia é dia, especializado em entretenimento. Atrações especiais, shows ao vivo, dia de rock n’ roll, rock games com prêmios, fichas para utilizar o fliperama e muito mais. É  uma típica Road House americana que apresenta um estilo marcante e uma decoração própria, o que torna a casa agradável e com um ambiente bem agradável, apesar de ser uma casa pequena. Som ambiente também faz lembrar grandes sucessos antigos como U2, Queen, Kiss, A-ha, etc...

Possuem um chopp chamado Chopp de Banana, no qual tem uma essência bem leve com sabor de banana, uma delícia. Batata frita com muito cheddar e queijo também é um bom aperitivo, no qual vem com um molho barbecue. Variados sanduíches de deixar qualquer orgulhoso de tanta gula (cuidado com um dos 7 pecados capitais).

O melhor da noite é a presença do Jack. Isso mesmo o Jack existe. O macaco vem até a sua mesa brincar, se coçar, gritar e tirar fotos. Fechei a noite com uma ótima "musse", mas esse não posso revelar, rs rs rs.

Rua Jangadeiros, 06 - Praça General Osório - Ipanema
Rio de Janeiro - RJ, 22420-010
(0xx)21 2521-9055
www.bananajack.com.br


Ônibus double deck no Rio de Janeiro
Por Editor

Desde o ano passado está se comentando sobre as linhas de ônibus turísticos no Rio de Janeiro, aquele com dois andares, conversível, chamados de double deck. A Riotur lançou o edital para a licitação destes ônibus. A concorrência pública será do tipo técnica e preço, sendo que a Riotur já estabeleceu o teto máximo de R$ 60 para o preço do bilhete.

O usuário do ônibus turístico irá adquirir um bilhete que valerá por período, e não por trecho. A tarifa a ser cobrada do usuário terá validade por um ou mais dias, concedendo direito no período determinado a múltiplas entradas em qualquer dos veículos do sistema aberto (hop-on/hop-of) , permitindo, assim, a visitação a diversos pontos turísticos com o mesmo preço. 

O serviço deverá ser operado necessariamente com a presença constante de guia habilitado, falando no mínimo três idiomas (Português, Inglês e Espanhol) , além da  obrigatoriedade de equipamento de tradução simultânea eletrônica nos ônibus. O funcionamento deverá ocorrer das 8h às 18h com intervalo máximo de 30 minutos em cada ponto.

Serão contempladas duas áreas, abrangendo cada uma delas as atrações e pontos de interesse de seu entorno, que deverão ter paradas de embarque e desembarque devidamente sinalizadas pela empresa vencedora da licitação. O trajeto deverá passar obrigatoriamente pelos seguintes locais:

* Praias:

Àrea 1
o        Copacabana – Av. Atlântica
o        Ipanema – Av. Vieira Souto
o        Leblon – Av. Delfim Moreira
o        Lagoa Rodrigo de Freitas
o        Jardim Botânico
o        Corcovado
o        Pão de Açúcar
o        Aterro do Flamengo – Marina da Glória, Monumento dos Pracinhas, MAM
o        Aeroporto Santos Dumont
o        Praça XV – Museu da Marinha, CCBB
o        Cinelândia – Teatro Municipal, Museu de Belas Artes
o        Arcos da Lapa
o        Porto
o        Deverá, ainda, prever expansão para Maracanã, Sambódromo e Cidade do Samba

Área 2:
o        Delfim Moreira
o        Av Niemeyer
o        São Conrado
o        Av. das Américas
o        Cidade da Música
o        Av. Sernambetiba
o        Deverá haver previsão de expansão para Autódromo, Rio Centro, Parque Aquático Maria Lenk, e Arena Esportiva.

O objeto da licitação também prevê a operação de infra-estrutura dos pontos de informações turísticas existentes na cidade.


Fogo de chão... tá tudo pegando fogo e na praia de Botafogo
Por Leonel Leandro
Hotel Caesar Park Ipanema

Como informado há algumas edições atrás a Churrascaria Fogo de Chão chegou.

As portas foram abertas na noite de terça, dia 21/06, só para convidados.

Já está em operação para almoço e jantar nos "364 dias do ano". O rodízio sai a  R$ 92,00 por pessoa. A chegada de carro é um acontecimento. Uma leve rampa dá a sensação que saíremos dentro da casa. O que praticamente ocorre uma vez que há 1,5 passos já estamos dentro da casa.

Uma equipe de manobristas simpáticos e sorridentes nos aborda já dando o clima do que vem pela frente. Na chegada uma taça de champagne nos é oferecida. Um brinde! Viva!

A famosa casa chegou ao Rio de Janeiro! A vista já pode ser deslumbrada ao percorremos o salão até a mesa. Minha experiêcia foi a noite. Imagina de dia... Dali a praia de Botafogo não era uma esteira rolante de areia branca e de óleo diesel sob meus tênis.

O buffet é correto diria Apicius. A casa tem identificação com quem procura por carrrrrrrrrrrnes. E que carnes! Saborosas, macias, marcantes, top. O espaço é amplo: quatrocentos e vinte lugares sem contar os três salões destinados a eventos privativos.

A amplidão é como a do mar em que Fogo se encontra debruçado. Os garçons e maîtres usam trajes gaúchos.

O máximo! Diferente! Saudades da minha Porto Alegre...O serviço...bem o serviço é simplesmente extraordinário.  


Stuzzi em dia de chuva. Na verdade é bom qualquer dia
Por Paulo Roberto Correa
Hotel Sofitel RJ

O que fazer em uma noite de segunda-feira (27/6) chuvosa e gelada (15º), quando a minha sensação térmica era de 10º?  Humm, já sei que muitos pensaram em um coisa legal, ficar embaixo do edredom, etc...  Mas Luceanne, concierge do Sofitel Rio, que queria começar bem a semana me convidou para sair, então não pestanejei, partimos para o aconchegante bar de tapas italianas STUZZI,

do qual, confesso, já sou fã, na Dias Ferreira, no Leblon. Era a estréia da Lu, e para eu matar minhas saudades.

Apesar do frio lá fora, o bar tinha um bom número de clientes, a maioria casais buscando um aconchego, inclusive na varanda, apesar do friozinho.

Nos deliciamos com variados stuzzichini (comidinhas, pequenas porções) que só a chef Paula Prandini, a Paulinha, ex sous chef do Le Pré Catelan, acompanhados de muitos drinks especiais do premiado Vitor Barros, simpático gerente, e barman, responsável pela carta de drinks do Stuzzi. Que bom que nessa segunda os dois estavam presentes, nos dando a chance de parabenizá-los pela bela e deliciosa noite que tivemos, acompanhados pelo nosso amigo Maiko Nizzo, concierge do Copa, que nos fez uma ótima surprêsa.

Mas, fiquei com uma grande dúvida:  não sei o que estava mais gostoso, se strudel de queijo de cabra e legumes, o arancino de ragu (bolinho de arroz recheado com o molho do ragu), a bruscheta invertida, a lasanha de beringela ou a sopinha de palmito com camarão e aspargo. Ahh, vou voltar para tirar essa dúvida!

Maiko aprovou o drink Aperol Sprintz e a Lu foi de Yami. Já eu quase tomei a jarra de Stuzzi Sprintz toda.

Fechamos a noite com o delicioso mousse de nutella.

www.stuzzibar.com.br

Rua Dias Ferreira, 48 - Leblon - tel.: 2274-4017


Para Refletir
Por Editor

 “A quem Deus der, São Pedro lhe benza.”
(Provérbio Português)