Concierge Tips - Edição 91


Homenagem ao Presidente Silvio Gomes
Por Guilherme S. Borges e Leonel Leandro
Editores do Concierge TIPS



Prezados Amigos e Concierges,

Nós do Concierge TIPS vimos por meio desta homenagear o nosso queridíssimo presidente Silvio Gomes da nossa conceituada associação Les Clefs d’Or Brésil.

No último dia 30/08/2011 Silvio se reuniu com todos os diretores, e membros da Les Clefs d’Or Brasil para a nossa reunião bimestral na lindíssima Casa de Cultura Julieta de Serpa e pediu a palavra para noticiar que ele infelizmente não estaria mais a frente da nossa associação por motivos pessoais e particulares a partir daquela data. Silvio Gomes esteve na diretoria da nossa associação desde 2006 até 2010 como vice-presidente e depois tornou-se o nosso querídissimo e brilhante presidente no mandato de 2010 até o presente momento.

Por este motivo, nós do Concierge TIPS e amigos concierges gostaríamos de prestar essa homenagem ao Silvio Gomes, por tudo o que ele representa no cenário nacional do turismo e hoteleiro, por tudo que representa como profissional e chefe-concierge em seu conceitudado Hotel Solfitel Rio de Janeiro, por ter o brilhantismo de nos liderar esses anos todos como nosso presidente da Les Clefs d’Or Brésil, através de sua dedicação, singularidade, amor à profissão e por ser essa pessoa ímpar, que faz a diferença na vida de muitas pessoas, desde hóspedes e clientes até o mais simples profissional, e sendo sempre mais do que um amigo, e sim um verdadeiro mentor.

Silvio, mais uma vez muito obrigado por ser essa pessoa maravilhosa que você é e por tudo o que você representa. Nós sempre iremos fazer com que a sua figura exemplar seja eternizada e nunca dissipada. E mais ainda, sempre citaremos você perante a geração de profissinais de hoteleiros e concierges que surgirão futuramente.

Desejamos o melhor em sua nova jornada e...
Nosso Muito Obrigado mais uma vez...



Noel – O Feitiço da vila
Por Paulo Roberto Correa
Hotel Sofitel Rio de Janeiro


Amigos, foi "de babado assim", fiquei enfeitiçado com esse musical que me transportou do Leblon para para os bons tempos boêmios de Vila Isabel, quando Cartola, Ismael Silvi, Araci de Almeida e o grande e jovem Noel Rosa se encontravam no boulevard para cantar aqueles famosos sambas, que, até hoje os jovens cantam nas rodas de samba da Lapa e de Santa Teresa.

O musical em questão é o "Noel - O Feitiço da Vila" que reestreiou no pequeno mas aconchegante Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon.
A trupe de atores-cantores só nos enchem de orgulho e emoção, acompanhados por músicos tocando ao vivo.

( reparem na transformação da atriz Patricia Costa, de Aracy de Almeida para a mulata sensual que samba e canta afinadíssima).

Vejam e ouçam um trecho do musical: 

http://www.youtube.com/watch?v=NT2QPDlrZpk

Agradeço a minha amiga Vitória que me convidou para acompanhá-la nessa noite de canções e emoções da Vila Isabel, de Noel.

Serviço:
Teatro Municipal Café Pequeno
Avenida Ataulfo de Paiva, 269 - Leblon (em frente ao Rio Design Center)
sextas e sábados: 21h30
domingos: 20h30
tel.: 2294-4480



5 – 6 – Café 7 do Tom
Por Leonel Leandro
Editor do Concierge TIPS





Durante a semana visitei a nova cafeteira no Jardim Botânico.É bonita, bem apresentada. Para grupos grandes, é melhor avisar, mas para um café, bolo e salgado sempre tem para oferecer aos visitantes.
A cafeteria 7 do Tom abriu ao público, ao lado do Teatro, servindo café da manhã, lanches e refeições leves. O carro-chefe do novo espaço-gourmet é a fritada com salada. Tapiocas e canjica também fazem parte do menu, assim como quatro opções de café – expresso, capuccino, mocaccino e uma especialidade da casa, o "café correto".

O 7 do Tom funciona diariamente, das 8h às 18h ou até mais tarde em noites de espetáculo. Acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008. O Telefone é 2239-4562.


E a Miss Universo 2011 é . . .
Por Leonel Leandro e Rosane Lucas
Editor do Concierge TIPS e Concierge JW Marriott

Pela primeira vez no Brasil, o concurso elege Leila Lopes como a mais bela do mundo e a brasileira Priscila Machado ganhou o terceiro lugar

Há três semanas a cidade de São Paulo está sendo a moradia das 89 mulheres mais bonitas do mundo. A agenda apertada de compromissos das candidatas ao Miss Universo movimentou casas de show, uma quadra de escola de samba, projetos sociais e as notas desta coluna, já que acompanhamos de pertinho todos os passos das moças sobre seus saltos 15.

Pela primeira vez o Brasil foi palco do Miss Universo, justo na edição que teve recorde de participantes: 89 – talvez incentivadas pela oportunidade de conhecer o nosso tropicalismo e samba no pé.



Onze de Setembro 2001 – Homenagem a todos
Por Guilherme S. Borges
Editor do Concierge TIPS

Algumas datas são importantes para uma pessoa, outras para uma nação mas são poucas as que marcam a humanidade toda e recentemente apenas o 11 de Setembro de 2001 se enquadra como um dia que todos se lembram. O ataque às Torres Gêmeas deixaram na memória de todos o que estavam fazendo naquele momento, mesmo na dos cariocas.


Nestes 10 anos é muito difícil achar alguém que tenha esquecido o que estava fazendo quando soube do ataque. Aqui fica a nossa singela homenagem à todos aqueles que se foram e aos que ainda sentem saudades de entes e amigos queridos.



Conjugador de verbos
Por Guilherme S. Borges
Editor do Concierge TIPS






Simplesmente F A N T Á S T I C O !!! Principalmente para os professores, alunos, e aqueles que escrevem muito, como os escitores, poetas, historiadores, sábios, advogados, etc. E para aqueles que estiverem com alguma dúvida.


CLIQUE NO SITE ABAIXO!


http://linguistica.insite.com.br/cgi-bin/conjugue


Aproveito e compartilho um outro site que além da conjugação da língua portuguesa tem outras línguas. Muito útil para quem tem que escrever em italiano, francês ou alemão.


http://www.verbix.com/webverbix/






Reabertura da visitação ao Maracanã
Por Leonel Leandro
Editor do Concierge TIPS

Gostaria de detalhar algumas informações sobre a visitação ao Maracanã:


No andar têrreo se encontra uma parte da calçada da fama. No primeiro andar Exposição do Maracanã e sua História (Museu). No segundo andar Loja Vitacura, Lanchonete e acervo geral do Maracanã. No terceiro andar - Vista do campo e segunda parte da calçada da fama.


Com relação ao valor vamos ressaltar ao turista a importância de ver a obra que culminará no Novo Maracanã e não dizer que não tem para ver porque dessa maneira ninguém visitará o Estádio.


Contato: Patricia Etchecoin
Grupo Vitacura / Rio in Box



Sade, no ordinary love
Por Guilherme S. Borges
Editor do Concierge TIPS





Sade tem sido um estrondoso sucesso internacional ao longo de seus 25 anos de carreira.

Sem falar nas repetidas indicações para o American Music Awards e vários MTV Video Music Awards. Após o enorme sucesso do último CD Soldier of Love, Sade anuncia seu aguardado retorno aos palcos do mundo.

Sade irá apresentar músicas de sua coleção de sucessos atemporais: Smooth Operator, No Ordinary Love e The Sweetest Taboo, assim como canções do último álbum Soldier of Love, aclamado pela crítica.

Em São Paulo
Local: Ginásio Ibirapuera, São Paulo
Data: 20/10/2011 (Quinta)
Classificação: 16 anos
Horário: 21:30
Abertura dos portões: 19:00

No Rio de Janeiro
Local: HSBC Arena, Rio de Janeiro
Data: 22/10/2011 (Sábado)
Classificação: 16 anos
Horário: 21:30
Abertura dos portões: 19:00

Em Brasília
Local: Ginásio Nilson Nelson, Brasília
Data: 25/10/2011 (Terça)
Classificação: 16 anos
Horário: 21:30
Abertura dos portões: 19:00



Livros em arquivo PDF online
Por Guilherme S. Borges
Editor do Concierge TIPS

Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:  


· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;


· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;


· Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;


· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA


· e muito mais....


Esse lugar existe!


O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site:


www.dominiopublico.gov.br


Só de literatura portuguesa são 732 obras! Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.


Existem também livros sobre turismo, e muitas outras áreas para estudo.



No futuro, concierges indo para seus trabalho com sua moto de uma roda
Por Guilherme S. Borges
Editor do Concierge TIPS





O Pedalar um monociclo sem cair requer muita habilidade. Mas e se ele tivesse motor, dispensando os pedais, será que qualquer pessoa seria capaz de andar em um? A Ryno Motors aposta justamente nesta ideia. Ainda procurando parceiros para a produção e distribuição em larga escala, a empresa norte-americana lançou o projeto de uma moto elétrica compacta de uma roda só.


Ao olhar para a Ryno, é certo que a primeira impressão seja a de uma moto cortada ao meio e parece que algo está faltando. Depois de alguns segundos de observação, chega-se à conclusão de que ela não é tão estranha a ponto de não merecer a atenção de quem gosta de termos como sustentabilidade e custo-benefício, mas principalmente dos que precisam de um meio prático e não poluente de locomoção.


Segundo seu inventor, Chris Hoffman, a ideia não é dele, mas de sua filha de, Lauren, que viu algo parecido enquanto jogava videogame e disse “pai, olhe! Você pode construir um?”. Os primeiros desenhos datam de 2006 e vêm se desenvolvendo desde então. O vídeo demonstra o uso e explica como a invenção funciona.


Obviamente, uma motocicleta de uma roda só não tem como permanecer em pé, certo? Errado! O criador garante que é impossível cair, pois há um sistema automático de equilíbrio, guiado por um chip que “sabe” onde está o centro da Terra e compensa automaticamente qualquer variação no eixo do veículo – seja para os lados, para frente ou para trás -, fazendo com que o piloto permaneça sempre perpendicular ao solo.


Três modelos, para três tipos diferentes de aplicação, foram planejados. O primeiro é destinado ao dia-a-dia; outro foi desenhado especificamente para empresas, e o terceiro é o esportivo. A velocidade máxima é de aproximadamente 40km/h, o que é bastante para um veículo projetado para rodar curtas distâncias. Assim como o “veículo de transporte pessoal” (foto acima), que já figura nas ruas e calçadas de diversas cidades do mundo, o protótipo da Ryno tem todas as características de um automóvel capaz de conquistar o gosto de quem precisa se deslocar em cidades cada vez mais abarrotadas de carros.


Talvez, em um futuro próximo, você possa receber sua pizza de um entregador pilotando uma, ou mesmo ir para o hotel que você trabalha sentado nela. Para tanto, só falta que empresários endinheirados enxerguem um mercado para a Ryno e a considerem uma boa arma na luta contra frotas cada vez maiores de carros, além de outros monstrengos que circulam pelas ruas das metrópoles. Vejam o vídeo abaixo:


www.youtube.com/watch?v=K3sS9xgFIxY&feature=player_embedded









Para Refletir
Homenagem à Silvio Gomes
Editores e amigos do Concierge TIPS

“O destino pode mudar. Nossa natureza jamais.”