Concierge Tips - Edição 98


Reunião da Les Clefs d’Or Brésil

Por Guilherme Borges
Editor do Concierge TIPS



Na última quarta-feira tivemos a presença de um dos concierges mais famosos de Paris, em nossa reunião bimestral, o Sr. Jean Claude Elgire. Ele é o chefe concierge do Plaza Athénée, de Paris, um dos hotéis mais nobres do planeta. Em outras palavras, ele é o responsável por mimar os exigentes hóspedes, assim como nós concierges da Les Clefs d’Ór Brésil fazemos.

Confira algumas matérias sobre nosso ilustríssimo amigo.


www.touchofclass.com.br/antigaswn/ed_08/main/concierge.htm


Vejam as fotos de nosso encontro no Hotel Fasano em Ipanema.



Momento Legião Urbana

Por Leonel Leandro
Editor do Concierge TIPS

Tudo começou no Rock in Rio. Dinho Ouro Preto incendeia a cidade do rock com referências e canções da Legião que nem todos os bombeiros do mundo conseguiriam apagar. Ovação internacional!  Em seguida o dia 29 de setembro me soava imperdível com o Legião Urbana Sinfônico. Assisti e fui às nuvens várias vezes. Na execução de "Geração Coca-Cola" já estava num outro universo distante particular. No Festival do Rio tem pré-estréia do documentário ROCK BRASILIA que segue agora em cartaz. Finalmente assisto, me emociono e a febre segue com a coleção dos fascículos da Abril toda semana nas bancas. Os discos vêm com livreto do grupo que nada, nada, nada vai apagar. Deixa Chover!

Ithamara Koorax se apresenta no Horse’s Neck Bar

Por Paulo Roberto Correa
Hotel Sofitel Rio de Janeiro
O Horse´s Neck Bar, do Hotel Sofitel Rio, recebe Ithamara Koorax. O público poderá vê-la e ouvi-la nos dias 5, 12, 19 e 26 deste mês, novembro (sábado), a partir das 21h. 

Serviço:
Endereço: Avenida Atlântica, 4240. 
Data: 5, 12, 19 e 26 de maio. 
Horário: 21h. 
Mais informações: 2525-1206 / 2525-1232

Palaphita sem vista

Por Anderson Garbuio
Concierge Rio Othon Palace




O restaurante Palaphita Kitch da Lagoa está com um tapume na frente devido a obras de revitalização da lagoa impossibilitando a linda vista.



Verde que te quero VERDE

Por Sergio Menezes
Concierge Sofitel São Paulo




Verduras, ou folhas verdes comestíveis, são alimentos maravilhosos. Farta e segura fonte de minerais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, vitaminas diversas, aminoácidos, enzimas e muita vitalidade, a ingestão de folhas verdes traz consigo uma série de benefícios.
Coletoras naturais da luz solar, as folhas verdes quando ingeridas liberam na corrente sanguínea uma substância que denominamos Clorofila, esta magnífica molécula verde que é o sangue do reino vegetal. É algo fascinante perceber a semelhança da molécula da clorofila com a molécula da hemoglobina. Apenas uma ligação química as diferencia.


Os verdes podem ser vistos como luz do sol comestível, já que é na Clorofila que colore suas folhas a responsável por capturar e processar a energia que é irradiada do astro-rei. Clorofila é luz líquida! Consumir Clorofila regularmente é como banhar os órgãos internos em luz solar, vivificando e renovando todo o sistema. É como abrir as janelas da casa num dia ensolarado. Não torna o ambiente mais agradável?


Clorofila é a fonte primária de alimentação dos animais herbívoros. Observe os cavalos, as vacas e os elefantes que não comem carne, não bebem leite (depois da infância), não comem ovos, não comem soja (naturalmente) nem feijões de qualquer tipo e no entanto apresentam notável corpulência e massa muscular. Comem, e muito, capim. E o que existe no capim? Minerais, aminoácidos e... Clorofila!


Se não como carne, nem soja, nem leite, nem ovos, onde posso conseguir as proteínas que meu corpo necessita?


Aprendemos nas aulas de ciência que as proteínas são compostas por diversos aminoácidos, assim como um jardim é composto de diversas flores. Os aminoácidos são, assim, os precursores das proteínas.


É surpreendente o quanto pouco se conhece o fato de que os verdes figuram entre as melhores e mais completas fontes de aminoácidos biodisponíveis. Isto significa que o consumo de uma quantidade e variedade apropriada de verduras fornece os tijolinhos necessários para a síntese de qualquer proteína que o corpo necessite, sem que para isto seja preciso intoxicar a corrente sanguínea com substâncias impróprias como os antinutrientes da soja, os antibióticos e hormônios artificiais e naturais presentes na carne e no leite e outras muitas substâncias que causam ao organismo dificuldades desnecessárias.


Fonte: FDA - Food and Drug Administration - USA



Everybody comes to Hollywood

Por Paulo Roberto Correa
Hotel Sofitel Rio de Janeiro







Devido ao grande sucesso, a temporada do musical Hollywood - A Magia do Cinema em cartaz no palacete Casa de Arte & Cultura Julieta de Serpa, foi prorrogada até o dia 13 de novembro.

Depois dessa temporada um auto de natal será apresentado.

Portanto, quem ainda não assistiu, não perca tempo! Faça logo a reserva, pois as sessões estão ficando sempre lotadas. 
Vejam uma pequena amostra desse musical nos vídeos abaixo:


Serviço:
Chá com a musical “Hollywood A Magia do Cinema” – Quarta à Domingo
Horário: 16h às 19h
1h30min de duração do musical
Valor: R$ 95,00 + 10% de taxa de serviço
Crianças até 5 anos não pagam
De 6 à 10 anos pagam meia entrada


Michael Jackson no Cirque du Soleil

Por Leonel Leandro
Editor do Concierge TIPS


Em 21 de novembro, a Epic Records e o Espólio de Michael Jackson vão lançar IMMORTAL, músicas de Michael Jackson numa compilação ansiosamente aguardada pelos fãs. As músicas fazem parte da turnê mundial do Cirque Du Soleil chamada Michael Jackson THE IMMORTAL World Tour iniciada nesse mês d eoutubro. IMMORTAL, que será lançado em duas versões: de luxo com dois discos e como disco single.

IMMORTAL tem direção do elogiadíssimo designer musical Kevin Antunes (Justin Timberlake, Rihanna, Madonna) e faz uma releitura nova e criativa de mais de 40 dos maiores sucessos de Michael. As músicas receberam novos arranjos e foram agrupadas numa compilação que permite aos fãs ouvirem a música de Michael de um modo inteiramente novo. Depois de passar um ano no estúdio trabalhando com os masters multi-faixas das gravações originais de Michael, Kevin criou IMMORTAL. O novo álbum proporciona aos ouvintes a oportunidade de conhecer uma nova dimensão da arte de Michael, ao mesmo tempo que preserva a sua voz forte e inconfundível e as suas músicas lendárias.

Kevin Antunes comenta, “O legado de Michael como o maior artista de seu tempo é uma inspiração que transcende as palavras. Sempre soubemos que a fonte de energia criativa e a alma do projeto eram a voz e essência musical de Michael. Do estúdio para o palco, há uma integridade inegável e uma verdade definitiva na voz de Michael que recebe destaque nos arranjos de Immortal. O projeto foi feito com amor e respeito pela música de Michael, sua família e os seus milhões de fãs no mundo todo.”

IMMORTAL certamente vai tocar os corações de fãs apaixonados por Michael quando revelar o seu legado musical através das versões inéditas de seus sucessos, de mashups eletrizantes e de novos outtakes que os fãs nunca ouviram antes, incluindo um take alternativo de “ABC”, do Jackson 5 e um coro que Michael gravou para “They Don’t Really Care About Us.”

Para fazer a pré-compra de IMMORTAL e assistir a imagens de Michael Jackson The IMMORTAL World Tour, por favor, acesse www.MichaelJackson.com

A etapa norte-americana de Michael Jackson THE IMMORTAL World Tour começou ontem à noite em Montreal e inclui uma temporada mais extensa em Las Vegas em dezembro. Escrito e dirigido por Jamie King, principal diretor de shows no mundo pop da atualidade, o show épico, é uma fusão instigante das músicas de Michael Jackson com a coreografia e criatividade do Cirque du Soleil. A conjunção destes elementos oferece a todos os fãs uma visão única do espírito, paixão e coração do gênio artístico que transformou a cultura pop global para sempre.

LISTA DE FAIXAS DO ÁLBUM DUPLO DE LUXO IMMORTAL:
1. Working Day and Night (Versão Immortal)
2. Intro The Immortal Intro (Versão Immortal)
3. Childhood (Versão Immortal)
4. Wanna Be Startin’ Somethin’ (Versão Immortal)
5. Shake Your Body Down To The Ground (Versão Immortal)
6. Dancing Machine/Blame It On The Boogie (Versão Immortal)
7. Ben (Versão Immortal)
8. This Place Hotel/Smooth Criminal/Dangerous (Versão Immortal)
9. The Mime Segment: I Like The Way/Speed Demon/Another Part Of Me (Versão Immortal)
10. J5 Medley: I Want You Back/ABC/The Love You Save (Versão Immortal)
11. Human Nature/Speechless (Versão Immortal)
12. Is It Scary/Thriller/Ghost/Somebody’s Watching Me/Threatened (Versão Immortal)
13. You Are Not Alone/I Just Can’t Stop Loving You (Versão Immortal)
14. Beat It/Jam/State Of Shock (Versão Immortal)
15. Earth Song/Planet Earth (Versão Immortal)
16. Scream/Little Susie (Versão Immortal)
17. Gone Too Soon (Versão Immortal)
18. They Don’t Care About Us (Versão Immortal)
19. I’ll Be There (Versão Immortal)
20. Immortal Megamix: Can You Feel It/Don’t Stop Til You Get Enough/Billie Jean/Black Or White (Versão Immortal)
21. Man In The Mirror (Versão Immortal)
22. Remember The Time/Bad (Versão Immortal)

LISTA DE FAIXAS DO ÁLBUM SINGLE:
1. Working Day and Night (Versão Immortal)
2. The Immortal Intro (Versão Immortal)
3. Childhood (Versão Immortal)
4. Wanna Be Startin’ Somethin’ (Versão Immortal)
5. Dancing Machine/Blame It On The Boogie (Versão Immortal)
6. This Place Hotel/Smooth Criminal/Dangerous (Versão Immortal)
7. J5 Medley: I Want You Back/ABC/The Love You Save (Versão Immortal)
8. Human Nature/Speechless (Versão Immortal)
9. Is It Scary/Thriller/Ghost/Somebody’s Watching Me/Threatened (Versão Immortal)
10. You Are Not Alone/I Just Can’t Stop Loving You (Versão Immortal)
11. Beat It/Jam/State Of Shock (Versão Immortal)
12. Earth Song/Planet Earth (Versão Immortal)
13. They Don’t Care About Us (Versão Immortal)
14. Immortal Megamix: Can You Feel It/Don’t Stop Til You Get Enough/Billie Jean/Black Or White (Versão Immortal)
15. Man In The Mirror (Versão Immortal)

O Cirque du Soleil começou em 1984 com um grupo de 20 artistas de rua e transformou-se numa grande organização de entretenimento de alta qualidade sediada em Québec. A companhia tem 5 mil funcionários, incluindo mais de 1,400 artistas de mais de 50 diferentes países. O Cirque du Soleil já encantou mais de 100 milhões de espectadores em mais de 300 cidades nos seis continentes. Em 2011, Cirque du Soleil apresentará 22 shows diferentes simultaneamente em todo o mundo. Para mais informações sobre o Cirque du Soleil, visite www.cirquedusoleil.com.

Logos Carioca da Gema

Por Guilherme S. Borges
Editor do Concierge TIPS

O Rio de Janeiro é lindo e obviamente os designers aproveitam toda essa beleza para a criação de marcas diretamente ligadas a cidade. E não faltam exemplos, de usos do Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o calçadão da Praia de Copacabana, o estádio do Maracanã e por aí vai.

Mas só faltava alguém se dignificar a pegar este conjunto e fazer um livro. Faltava, já que Editora 2AB e o diretor de arte e designer Beto Lima, estão fazendo o livro Logos Carioca da Gema, que irá conter uma coletânea de logos que foram criados utilizando no seu contexto, símbolos que representam a cidade do Rio e/ou que tenham a palavra “Carioca”.  Além disso, esse livro irá registrar os logos utilizados pelo governo e pela prefeitura do Rio de Janeiro, desde a sua fundação. 

Quem tiver uma logo ainda pode enviar para o hotsite do livro. Onde você poderá tirar suas dúvidas e sua logo.


Para Refletir

Por Leonel Leandro
Editor do Concierge TIPS

“Perder é falhar...”

(Anonimo)