Concierge Tips - Edição 120


Encontro Nacional de Concierges
Por Leonel Leandro e Guilherme Borges
Editores do Concierge TIPS
Os novos membros internacionais da Les Clefs d´Or: Fernanda Homem (Laje de Pedra), Thaisa Costa (Promenade Palladium), Daniel Barbosa (Marriott), Anderson Azevedo (Sheraton), Fábio Passos (Golden Tulip), Marcelo Rocha (Tivoli São Paulo), Lídia Andrade (Ouro Minas) e Paula Germano (Fasano São Paulo)

Prezados amigos e concierges,

Nos dias 03 e 04 de Dezembro de 2012 aconteceu no Rio de Janeiro o 4º AGM - Encontro Nacional de Concierges dos membros da Les Clefs d'Or Brésil - Associação Brasileira de Concierges dos Grandes Hotéis. Neste evento tivemos a presença de Concierges do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Santa Catarina e Minas Gerais.

Foto: Essa foi do primeiro dia!!!

O Encontro Nacional de Concierges (AGM Annual General Meeting) é realizado todos os anos em todos os países que são associados da Les Clefs d'Or Internacional. São 44 países que realizam esse encontro. Na edição brasileira o intuito foi de realizar palestras educativas, reuniões e eventos gastronômicos entre os Concierges de todo o Brasil e Membros da Associação, que é presidida pelo Presidente Guilherme S. Borges, Concierge do Hotel JW Marriott Rio de Janeiro e sua diretoria citada abaixo:  

 
Presidente: Guilherme S. Borges - Hotel JW Marriott
Vice Presidente: Leonel Leandro – Hotel Sofitel Rio
Secretário Geral: Luis César Rodrigues - Hotel Copacabana Palace
Diretor Financeiro: Maiko Nizzo
Diretor de Associados: Rodrigo Martins - Praia Ipanema Hotel
Diretor de Eventos Culturais: Afonso Silva  - Hotel JW Marriott
Diretor de Eventos Educacionais: Rafael Marcolan - Hotel Sheraton Rio
Diretora Regional São Paulo: Renata Farha - Hotel InterContinental SP
Diretora Regional Rio Grande do Sul: Christine Carpes Tomassi
Conselheiro e Past President: Silvio Maurício Gomes - Hotel Sofitel Rio
Conselheiro e Membro Fundador: Paulo Roberto Correa - Hotel Sofitel Rio
Presidente Fundação Concierge Brasil: Rosane Lucas  - Hotel JW Marriott

No primeiro dia, os concierges tiveram palestras educacionais referentes a Cultura Judaica e a Cultura Afro-Brasileira, as quais foram ministradas por profissionais da área de turismo e historiadores no hotel Sheraton Barra. Uma degustação gastrônomica foi realizada no restaurante "No Mangue" da Barra  e em seguida tiveram uma visita guiada na Casa do Pontal, que é o Museu de Arte Popular Brasileira. A noite encerrou-se com uma confraternização entre os concierges e um maravilhoso cocktail elaborado pela boate Nuth da Barra.


O segundo dia de palestra foi realizada no Hotel Fasano Rio de Janeiro, no qual o tema apresentado foi a Saúde do Concierge. Profisisonais da área de medicina, ortopedia, psicologia e yoga. Tudo para que os concierges se previnam de futuros problemas de saúde e que consigam se manter saudáveis para uma continuidade maior em sua jornada de trabalho. Um delicioso almoço gastronômico foi elaborado para os concierges no Bar do Beto em Ipanema.


Foto: Palestra sobre a Saúde do Concierge com Dr. Adalto Lima. Informações e dicas preciosas para quem trabalha em hotelaria, principalmente concierges e recepcionistas.


Neste segundo dia à tarde foi realizada a Assembléia Geral da Associação no Hotel Windsor Atlântica. Homenagens foram prestadas a alguns mantenedores da Les Clefs d'Or, Ex-Presidentes, membros da Diretoria e Concierges que se destacaram no ano. Flávia Marton da Mariu`s Degustare foi nomeada membro-honorário da Associação por sua imensa dedicação e parceria durante muitos anos. A Márius Degustare é o mantenedor platinum da Les Clefs d'Or Brésil.
 
Marco Bransford que foi membro Clefs d'Or nos anos 80/90 e ex presidente da associação (2º presidente da LCD Brésil) foi homenageado por toda a sua dedicação e empenho durante os anos no qual presidiu a Les Clefs d'Or Brésil. Marco fez um discurso muito emocionado falando sobre sua passagem como presidente da associação na época que se chamava ABRACO (Associação Brasileira de Concierges), como concierge do antigo Hotel Le Meridién (atual Hotel Windsor Atlântica aonde foi realizada a assembléia) aonde trabalhou por mais de dez anos e pela homenagem que lhe foi feita pela atual diretoria.
 
O Concierge Leonel Leandro do Hotel Sofitel Rio, criador do Concierge TIPS e vice presidente da associação foi homenageado por sua dedicação em muitos anos atuando como secretário geral e vice presidente em outras gestões e membro Clefs d'Or atuante. Outro homenageado foi o Concierge Afonso Silva, do Hotel JW Marriott,  por estar muitos anos se dedicando a associação e por fazer parte da associação pelos seus 20 anos de existência, e atualmente faz parte desta gestão como Diretor de Eventos Culturais.
 
Os concierges Bruno Caiado do Hotel Fasano Rio e Lívia Loureiro  foram homenageados. Ele por ser  o primeiro concierge brasileiro a participarem do Prêmio Andy Pongco no 59th U.I.C.H London (Congresso Internacional de Concierges em Londres) e ela por ser a primeira brasileira a receber as chaves de ouro da associação em um congresso internacional (17th Pan American Congress of Les Clefs d'Or in Las Vegas).
 
Efraim Schvaitzer foi homenageado por ser o palestrante no evento educacional que falou sobre a o tema: Como um concierge pode ajudar um turista de origem judáica. Raul Melo e Priscila Melo foram homenageados por serem os palestrantes do evento educacional no qual o tema foi Cultura Afro-Brasileira.



O momento mais esperado da Assembléia aconteceu com muita emoção. Novos Membros da Associação receberam as Chaves de Ouro e se tornaram Membros Internacionais da Les Clefs d'Or. Esse ano foram nove Concierges no total conformes os respectivos nomes abaixo:

Anderson Azevedo - Hotel Sheraton Barra - Rio de Janeiro
Daniel Barboza - Hotel JW Marriott - Rio de Janeiro
Fábio Passos - Hotel Golden Tulip - Rio de Janeiro
Fernanda Carvalho - Hotel Laje de Pedra - Porto Alegre
Lídia Trindade - Hotel Ouro Minas - Minas Gerais
Marcelo Rocha - Hotel Tivoli - São Paulo
Paula Germano - Hotel Fasano - São Paulo
Thaisa Garcia - Hotel Palladium - Rio de Janeiro

O final do Encontro Nacional de Concierges é celebrado todos os anos na Festa Beneficente da Fundação Concierge Brasil, que é presidida pela Chefe Concierge do Hotel JW Marriott Rio de Janeiro, Srta. Rosane Lucas. Esse ano a festa foi realizada na casa de shows Miranda Brasil, no Espaço Lagoon. Todo o trade de turismo é convidado para essa festa beneficente e todo o valor arrecadado é doado para três instituições carentes que a FCB ajuda ao longo dos anos, qe se chamam Lar Beneficente Amar, Projeto Uerê e Casa de Apoio a Criança com Câncer de Santa Teresa.

Vive Les Clefs d'Or!

Lollapalooza Brasil

Por Guilherme Borges
Editor do Concierge TIPS














Segundo informações na internet  o festival de rock Lollapalooza Brasil, que inicialmente aconteceria apenas em Sampa, como ano passado, também terá uma versão na Cidade Maravilhosa.

Os shows que devem acontecer no Circo Voador, provavelmente serão paralelos aos de São Paulo que acontecem nos dias 29, 30 e 31 de Março. Os shows que podem acontecer no Rio de Janeiro são os do Two Door Cinema Club, Hot Chip, Alabama Shakes, Foals, Major Lazer, The Hives e Cake. O local deverá ser o Circo Voador.

Agora é torcer para que as outras bandas que tocarão em  São Paulo também venham para o Rio, como The Killers, Pearl Jam, deadmau5, Queens of The Stone Age e Planet Hemp. Apesar que o Circo Voador não comportaria um show do Pearl Jam.


Apple Store no Rio de Janeiro

Por Guilherme Borges
Editor do Concierge TIPS











Pelo jeito os Apple maníacos cariocas já tem um destino. O shopping Village Mall que foi inaugurado no dia 3 de Dezembro na Barra da Tijuca, como uma das extensões do já gigantesco Barra Shopping.

É que lá será a 1ª Apple Store do Brasil (aquela que parece Apple Store no Barra Shopping é a iTown), e como qualquer coisa da Apple é feita com um mistério que só serve para atiçar mais ainda a curiosidade dos fãs da amrca.

De acordo com o TechTudo as obras da loja já terminaram e que falta apenas a personalização do interior. Ainda não se sabe quando vai ser o lançamento da loja mas é esperado que seja ainda em dezembro que é quando sai o novo iPhone, iPad e iPad Mini no Brasil.

Devo dizer que estou ansioso para a inauguração tanto do Village Mall quanto da Apple Store.


Extreme Sailing Series

Por Vitória Emanoela
Gostaria de divulgar o evento que acontecerá neste fim de semana nas águas de Flamengo e Botafogo. Estive na organização deste evento, e recomendo!!!!
http://www.extremesailingseries.com
Com a participação do time do Brasil, presença ilustre dos nossos queridos Torben e Laars Grael.
O publico pode acompanha a competição dessa regata de toda a orla , a concentração dos times está localizada no estacionamento do Porcão,
Fica a dica para esse fim de semana de muito Sol e calor no Rio

Natal em Copacabana

Por Guilherme Borges
Editor do Concierge TIPS


Réveillon que nada, o Natal em Copacabana também é de show. A partir das 20h do dia 25 de Dezembro de 2012 a praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, receberá um mega show com Gilberto Gil, cantando seus sucessos e com a presença de sua filha Preta Gil em participação especial.

Já às 22h vem a grande atração, Stevie Wonder, que cantará vários de seus sucessos como I Just Called to Say I Love You.

É, claro, que será de graça. Mas deve encher e muito. Então fica a dica de sempre, leve uma cadeira de praia, não vá de carro e se hidrate bem.



Luis Gonzaga e Natal Nordestino no CCBB

Por Guilherme Borges
Editor do Concierge TIPS

Mais um para lista do que fazer em dezembro, além das caminhadas pelo Rio ou dos ensaios dos blocos aos domingos no Quiosque da Globo Rio. O Centro Cultural Banco do Brasil, CCBB, fará para celebrar o centenário do nascimento do Rei do Baião uma programação chamada “Um Natal para Luiz Gonzaga” voltada para o seu  lado instrumentista e sanfoneiro. Serão apresentados os arranjos vencedores da edição de 2012 do concurso Brasil Vocal CCBB, cantados por um coral a cappella. A programação também prevê um batepapo musical com Jonas Vieira, autor do livro “Gonzagão e Gonzaguinha: encontros e desencontros”.
Também em clima natalino, o CCBB Educativo traz Natal Nordestino. Uma programação que une a magia dessa comemoração mundial a elementos genuinamente brasileiros. Espetáculos e atividades que evocam a tradição e a cultura popular como música, dança, cordel, histórias promentem envolver toda a família.
Arresolvido é a montagem do texto vencedor da 5ª edição do Seleção Brasil em Cena (etapa Rio de Janeiro), concurso de dramaturgia para novos autores. A comédia retrata um pequeno povoado, cercado de preconceitos e tentações por todo lado. Uma oportunidade de conferir o primeiro trabalho de uma nova autora, Érida Castello Branco.
Para encerrar a série musical, BR6 Convida traz Serjão Loroza e João Bosco e os corais Candimba e Eletrobras.
Sem esquecer a exposição “Impressionismo: Paris e a Modernide”. O CCBB Rio ficará aberto por 36 horas seguidas nos dias 29 e 30 de dezembro. Será a terceira virada impressionista. As últimas duas edições receberam mais de 40 mil pessoas na exposição que ficou de portas abertas entre 9h de sábado e 21h de domingo. Em apenas um mês, mais de 253 mil pessoas visitaram a mostra que oferece ao público uma oportunidade única de entrar em contato com 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay, em Paris, um dos mais visitados do mundo

Blocos de Rua

Por Guilherme Borges
Editor do Concierge TIPS

A agenda de blocos de 2013 foi lançada na época certa. A partir do dia 2 de dezembro, o Quiosque da Globo Rio em Copacabana começa a receber ensaios e lançamento de camisetas 2013 dos blocos participantes do Sebastiana.
O primeiro será o Bloco do Barbas, que desfila em Botafogo. No dia 9 é a vez de Meu Bem Volto Já, no dia 9 de dezembro; Escravos de Mauá e Carmelitas, no dia 16 de dezembro; Simpatia é Quase Amor e Imprensa Que Eu Gamo, no dia 6 de janeiro; Gigantes da Lira e Ansiedade, no dia 13 de janeiro; e Que M. é essa? e Bloco de Segunda, no dia 20 de janeiro.
Além dos shows, GRATUITOS, haverá venda de produtos dos blocos e da Sebastiana no quiosque. E ajuda o pessoal, se não entrar algo para ajudar aos blocos um dia isso aqui pode virar Salvador.
O evento começa às 18h e o quiosque fica na Atlântica (D´oh) na altura da Rua Miguel Lemos. A classificação é livre.
Missa Papal de 2013
Por Guilherme S. Borges
Editor do Concierge TIPS
 

A missa que o Papa Bento XVI fará durante a Jornada Mundial da Juventude 2013 na Zona Oeste já tem lugar marcado, será nas fazendas Mato Alto e Vila Mar em Guaratiba, as fazendas são vizinhas e próximas a estação BRT Mato Alto.
A concentração para a missa papal começará no dia 27 de julho de 2013, com a celebração pelo Sumo Pontífice  no dia 28 de julho em um altar na Vila Mar.. A expectativa é que dois milhões e meio de pessoas assistam à missa.

Carminho na Miranda Brasil
Por Nivaldo Gregório
Concierge do Hotel Caesar Business
 
CARMINHO – Cantora portuguesa de Fado. Lançamento de seu cd “ALMA” no Brasil, com entrada direta para o primeiro lugar do top nacional e com edições simultâneas em Portugal, Espanha, Suécia e Finlândia.
Data: 17 de Dezembro
Data de Pré-venda Clientes Nextel: 29/10/2012 até 01/11/2012.
Horário: Primeiro show – 21h / ESGOTADO
Segundo show: 22h45
O show começará pontualmente.
Chegue cedo e experimente o menu Miranda. Abertura 1h30 antes do evento.
Classificação: 16 anos.
Menores de 16 anos somente acompanhados do responsável legal.
Faça agora seu Cartão Fidelidade e ganhe 50% de desconto.
* Nos valores abaixo já estão contemplados os 50% de desconto fidelidade.
*Todos os descontos não são válidos para beneficiários de meia entrada e não são cumulativos.
Ingresso:
Setor Um Tom Acima – Clientes Nextel, Fidelidade Miranda, assinantes O Globo e beneficiários de meia entrada R$ 120
Setor Notável – Clientes Nextel, Fidelidade Miranda, assinantes O Globo e beneficiários de meia entrada
R$ 80
Setor Sustenido – Clientes Nextel, Fidelidade Miranda, assinantes O Globo e beneficiários de meia entrada
R$ 60
Bar Notável – Clientes Nextel, Fidelidade Miranda, assinantes O Globo e beneficiários de meia entrada
R$ 80

LEGO no Brasil
Por Guilherme S. Borges
Editor do Concierge TIPS







O Rio de Janeiro receberá em Dezembro a 2ª loja conceito da Lego no Brasil. A loja da Lego vai ficar no shopping Rio Design Barra, e vai contar com todos os produtos Lego vendidos no Brasil, além  de itens exclusivos da marca, como o Taj Mahal, Tower Bridge, Mercado da Vila Medieval, Torneio de Cavaleiros, entre outros.
Também serão vendidos acessórios inéditos, como camisetas, bonequinhos, chaveiros (sábado dei para a namorada um do Darth Vader), lápis, toalhas, guarda-chuvas, squeeze, bolsas, além de games e DVDs, que podem ser testados na própria loja.
No local haverá uma play table onde você poderá se sentar e fazer suas montagens.

Para Refletir
Por Guilherme S. Borges
Editor do Concierge TIPS


Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamás sofreu quando foi em busca dos seus sonhos.”

(Paulo Coelho)